Sobre a nossa empresa

Conhecimento jurídico somado ao conhecimento técnico

A GNRX foi criada dentro do escritório Gontijo Mendes Advogados Associados, por um dos seus sócios. Fundado em 20 de junho de 1994, o escritório Gontijo Mendes Advogados Associados surgiu em âmbito familiar, fruto da união do Dr. Alberto Magno Gontijo Mendes, vindo de longa carreira como Procurador do Estado de Minas Gerais, aos seus dois filhos, Dr. Walter Andrade Pinto Gontijo Mendes e Dr. Alberto Magno de Andrade P. Gontijo Mendes. Atuando com ênfase no Direito do Trabalho, a sociedade cresceu rapidamente, tornando-se um dos mais admirados e especializados escritórios de Direito Trabalhista do País – 56º.- e de Minas Gerais, 3º, segundo a Revista “Análise Advocacia 500, Escritórios mais admirados 2017”.

Atualmente, conta com experiente equipe de advogados, atuando em todo o território nacional, com foco na advocacia empresarial, na área Trabalhista.


Sua atuação, em conjunto com o software NRx, possibilitou o arquivamento de vários inquéritos civis, em razão da demonstração de ajuste espontâneo às obrigações previstas nas normas de saúde e segurança.


Termos de Ajustes de Condutas – TAC – celebrados com o Ministério Público do Trabalho são inseridos no sistema e possibilitam uma análise diária acerca do cumprimento das obrigações assumidas.


Autos de infração lavrados contra as empresas são analisados sobre os aspectos técnicos – Engenharia e Medicina do Trabalho – e jurídicos. Além da adequação à obrigação descumprida, o software NRx é customizado com a inserção desse tópico em seu sistema, possibilitando um acompanhamento sistemático de seu cumprimento.

O sistema ideal para gerenciar as ações de Segurança e Saúde do Trabalho, com agilidade e simplicidade.