A OMS (organização mundial de saúde) publicou um documento que orienta na prevenção do coronavírus (covid-19) nos postos de trabalho. Segundo o órgão, empregados e empregadores devem seguir as medidas listadas para manter os locais de trabalho seguros.
É fundamental que a situação seja encarada sem pânico. Por isso, as empresas devem promover uma boa comunicação interna por mensagens, e-mails, informativos e cartazes, a fim de alertar sobre a importância de seguir protocolos de higiene. A divulgação deve ser feita a partir de fontes seguras. E podem conter novidades e informações importantes sobre o vírus, como: o que é, como é transmitido, como prevenir. Ainda existem muitas especulações e grande circulação de fakenews, por isso, é igualmente importante que a comunicação seja objetiva sobre possíveis impactos da crise resultante da propagação do vírus na empresa.
Para auxiliar as empresas a lidar com a pandemia, vários novos protocolos foram determinados como forma de evitar o contágio e reduzir a proliferação do vírus. As medidas servem para empregadores, colaboradores, terceiros, fornecedores e clientes. Afinal, simples precauções podem fazer a diferença:
As empresas precisam ter um plano de contingência e desenvolver estratégias de acordo com suas operações e postos de trabalho, para evitar a propagação da Covid-19. Confira a seguir algumas recomendações:
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